PT EN FR
Portugal

História

Constituída em 1999, no âmbito da estratégia da Casais Engenharia e Construção, a Carpin - Casais Wood & Metal tem como principal objetivo autonomizar as secções produtivas do tipo industrial.

Através da imagem de qualidade conquistada pela Casais Engenharia e Construção no mercado e com uma equipa multidisciplinar, capaz de responder aos mais exigentes projetos na área das carpintarias, a Carpin - Casais Wood & Metal distingue-se pela abrangência dos produtos fabricados e pelo rigor no cumprimento dos prazos e especificações técnicas de cada projeto.

 

Algumas datas de referência na história da Carpin – Casais Wood & Metal:

2004 – Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade.

2005 – Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido pela SGS.

2006 – Implementação de uma secção de lacagem e envernizamento.

2006 – Implementação de software de controlo e gestão online da produção.

2007 – Internacionalização para Gibraltar.

2008 – Volume de negócios aumenta cerca de 30%, é consolidado o processo de internacionalização com obras em Angola e Gibraltar.

2009 - Abertura de 2 espaços físicos para apoio às obras em Lisboa e no Algarve. Elevação do Alvará de Construção para a classe 5 da subcategoria 6 e para a classe 2 a subcategoria 5.

2010 - Obtenção da Marcação CE das portas e janelas. Participação em feiras tanto a nível Nacional como a Internacional, estivemos presentes na Exponor – Projeto Casa. Investimento no aumento da capacidade produtiva com aquisição de uma CNC de 5 eixos.

2011 - Participação na feira de Hannover – Domotex e Brasil – Mega Feirão de mobiliário e construção. Aquisição de uma linha para fabrico de portas, um robot de pintura, sistema de transporte na zona de produção, cobertura entre os dois pavilhões e ampliação/melhoramento do sistema de aspiração da área produtiva. Abertura de escritório em França e internacionalização para Argélia.

2012 - Anexação da serralharia. Elevação do alvará Classe 5 na 7ª subcategoria “Trabalhos em perfis não estruturais”, da 1ª categoria - Classe 3 na 9ª subcategoria “Instalações sem qualificação específica”, da 1ª categoria. A 3ª subcategoria “Estruturas de madeira”, da 1ª categoria, elevou-se da classe 3 para a classe 4. A Carpin – Casais Wood & Metal alarga o seu âmbito de certificação para a produção de serralharias passando a figurar da seguinte forma: Conceção, Produção e Montagem de Soluções de Carpintaria e Serralharia. Produção e Montagem de Mobiliário. Abertura da sucursal na Bélgica.

2013 - Continuidade do plano de alargamento da atividade aos mercados internacionais.

2014 - Abertura da sucursal em França. Aumento do volume de negócios a nível internacional nomeadamente nos mercados da Argélia e Moçambique.

2015 - Desenvolvidos e homologados novos produtos por parte do Dep. de Conceção e Desenvolvimento.

2016 - Alargamento da abrangência da Marcação CE de portas e janelas com a inclusão das tipologias, pivotante horizontal, guilhotina, harmónio, corredora paralela e corredora elevadora.

2017 - Obtenção da certificação em Marcação CE de Estruturas Metálicas, segundo a norma EN 1090-1:2009 + A1:2011.

2018 - Rebranding aos logotipos da marca Carpin – Casais Wood & Metal e ArchiwoodXXI.

2019 - Lançamento do novo site da empresa.

 

Siga-nos